Hotel bom pra cachorro
16 de dezembro de 2020As diferentes famílias de petiscos
18 de março de 2021Conheça os principais motivos para adotar um animal de estimação que sonha com amor e proteção
Os animais são excelentes companhias para compartilhar a vida. Digo isso por experiência própria! Sou mãe de cachorro e gato. Por um instante, quando olho para os “meninos” sou tomada por sensações genuínas, como serenidade e alegria.
Maria, eles fazem mágica? De certa forma sim. Neste post você vai descobrir as vantagens de adotar um animal de estimação.
O VALOR DA SIMPLICIDADE
Observe a felicidade dos cachorros quando estão passeando ao ar livre ou dos gatos quando brincam com a bolinha feita com par velho de meias. Além de contagiantes, são situações educativas.
Aprendemos a valorizar momentos comuns. E, acredite, ficar em casa no sofá “zapeando” os canais fica mais divertido quando se tem a companhia de um bicho de estimação.
Os animais adotados costumam carregar histórias tristes de abandono e maus-tratos, por isso, quando acolhidos num lar com amor e segurança, são agradecidos além da conta. A fidelidade do vira-lata é indescritível.
MELHORA O HUMOR
É uma missão impossível manter o mau humor convivendo com animais. Café ruim, banho gelado, bronca do chefe. As situações mais adversas são amenizadas quando se tem um bicho de estimação.
Em casos mais severos, como depressão, uma pesquisa realizada pela Clínica Médico-Psiquiátrica da Ordem Porto, em Portugal, indica que a adoção de um pet pode aliviar os sintomas da doença.
DIMINUI CHANCE DE MORTE
Ter um cachorro reduz em 24% o risco de morte por qualquer causa e diminui os riscos de doenças cardiovasculares, conforme estudos publicados no periódico Circulation: Cardiovascular Quality and Outcomes, da American Heart Association.
Se a ideia é adotar gato, trazemos ótimas notícias! Ter um felino reduz a probabilidade de infarto em cerca de 33%, segundo estudo da Universidade de Minnesota, nos Estados Unidos.
DETECTOR DE DOENÇAS
É comprovado que os animais detectam doenças. Os cães, por exemplo, costumam identificar quando pessoas com epilepsia estão prestes a ter convulsão.
Meu gato adotado costumava repousar em determinado local do meu corpo. Eu o tirava e ele voltava. Então, numa consulta de rotina, recebi o diagnóstico de um problema de saúde. Após o tratamento meu gato nunca mais – e não é exagero – repousou na parte curada.
Os animais são sensíveis e enxergam os humanos. É comum ser escolhido pelo pet vira-lata, por essa razão, esteja aberto para receber seu novo amigo, caso ele chegue inesperadamente, como aconteceu comigo e com o Eusébio.
Leia no Natural Taste: Adotei! E agora?
Poderia escrever uma extensa lista de motivos pelos quais é maravilhoso adotar um pet. Salvar vidas, não incentivar a exploração animal, economizar dinheiro (a adoção costuma ser gratuita), animais SRD (sem raça definida) são puro charme, fácil adaptação, alegria diária são alguns incentivos para quem pretende abrir a casa e o coração para esse grande amor.
Quer conhecer o Eusébio, meu gato preto, e meu mini cachorrinho Deco? Siga @mariaesuashistorias no Instagram.
Qual a história de adoção de seu pet? Mande sua mensagem para contato@naturaltaste.com.br ou pelo direct do instagram do Barkkies ou do Meowwies.