O Mercado de Petiscos no Brasil

Gato preto adotado
Adotei! E agora?
20 de outubro de 2020
Petiscos melhoram o vínculo entre você e o seu pet
Petiscos melhoram o vínculo entre você e o seu pet
3 de dezembro de 2020

A indústria de produtos pet no Brasil faturou em 2019 R$22,3 bilhões de reais, segundo a ABINPET (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação).

A perspectiva de crescimento para 2020, ainda segundo a entidade é de 6,07%, já descontada a inflação, chegando a um faturamento de R$24 bilhões. A produção de Pet food representa 72% dessa receita.

Por esses números é possível perceber a importância e o potencial de crescimento que esse mercado oferece. Cada dia mais as indústrias Pet investem em pesquisa, inovação e melhoria de seus processos e produtos.

A cada nova saída às compras para nossos filhos peludos, nos deparamos com novidades e uma imensa gama de opções para escolher, muitas vezes nos deixando confusos sobre o que queremos oferecer ao nosso pet e o que devemos colocar em nosso carrinho.

Segundo o MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), órgão responsável pela regulamentação e fiscalização do setor, os petiscos destinados aos animais de companhia são classificados como Alimento Comestível ou como mastigáveis. Ambos devem ser usados como agrado, recompensa ou prêmio para os animais e não têm o intuito de atender de forma integral às necessidades nutricionais deles. Dessa forma, nunca devem substituir as rações, que são alimentos completos, desenvolvidas com essa finalidade de nutrição. Portanto, nenhuma dieta saudável e equilibrada deve ser baseada em petiscos!

Atualmente, a indústria de petiscos para cães e gatos se encontra num momento de grande desenvolvimento e transformação. Cada vez mais é exigido que elas adequem os seus processos e parâmetros de forma a cumprir com exigências sanitárias cada vez mais rígidas (que já são há muito tempo exigidas das indústrias de rações), para garantir a segurança alimentar, a higiene e a qualidade de seus produtos.

Quem nunca cedeu ao olhar pidão do seu cãozinho ao lado da mesa e ofereceu a ele um pedaço do que estava comendo? Pães, embutidos, queijos, doces… Queremos compartir com nosso pet, o que estamos saboreando. Mas será que esse é o melhor petisco para ele? Já que é impossível resistir àquela carinha que nos acompanha com olhar fixo a cada mordida, não seria melhor oferecer um petisco criado, desenvolvido e produzido por especialistas exclusivamente para os cães e gatos?

As linhas Barkkies e Meowwies têm como principal ingrediente o peito de frango, ou sassami. A utilização de carne branca nobre, associada ao processo de fabricação por desidratação, garante um produto de fácil digestão, com sabor e aroma naturais preservados, baixo teor de gordura e sódio, alta palatabilidade, resultando em um petisco natural, saudável e delicioso!!!

Nos próximos posts vamos falar mais especificamente das diferentes famílias de petiscos disponíveis no mercado. Se você tem alguma dúvida ou quer compartilhar com a gente o que você leva em consideração na hora de escolher os petiscos do seu pet, escreva nos comentários ou envie uma mensagem para  sac@naturaltaste.com.br.

Até a próxima!

Foto: Pets Turistas

Comments are closed.