Como incluir a alimentação natural na dieta do seu cão

dois cachorros unidos recebendo carinho de sua tutora
Famosas que apoiam a adoção: Conheça histórias de atrizes e apresentadoras que lutam em prol dos animais
15 de março de 2022
O que a Catpower achou dos nossos petiscos
4 de abril de 2022

Como incluir a alimentação natural na dieta do seu cão

Você com certeza já ouviu falar em alimentação natural para cães.

Cada vez mais, tutores de pet vem aderindo a essa modalidade de alimentação, com a inclusão de: gordura de boa qualidade, carboidratos, fibras, vitaminas, mineiras e água.

Quais são os alimentos naturais e como prepará-los

Alimentos naturais inclui alta palatabilidade (com sabor e textura mais atrativa), e resulta em fezes firmes e com menos odor, menos gases, vitalidade, pelagem brilhante e maior resistência a doenças para os cães.

Muitas enfermidades apresentam boas respostas à mudança de dieta como é o caso da obesidade, diabetes, doenças do trato intestinal e outras. 

Diversos alimentos devem ser evitados claro, por serem tóxicos ou de difícil digestão para os cachorros, como:

  • Nozes,
  • Castanhas,
  • Chocolates,
  • Cebola,
  • Leite,
  • Uva,
  • Abacates
  • Café.

Existe uma polêmica que carne crua é natural e saudável para os animais, porém esses alimentos crus podem conter bactérias que causam infecção alimentar.

Em primeiro lugar, para servir o alimento cru é necessário congelar a fim de diminuir o risco de infecção. O ideal é sempre cozinhar, respeitando o tempo de cozimento de cada alimento.

Legumes, vegetais e frutas são campeões da alimentação natural dos peludos e são riquíssimos em nutrientes. A maioria deles pode ser servido aos cães sem problemas. Principalmente as frutas tão adoradas pelos cães, mas tendo cuidado. 

Algumas delas são tóxicas, como é o caso do abacate e da uva.

Em relação aos temperos, para os cães o sabor natural dos alimentos é mais gostoso. Portanto não precisa usar sal e temperos. É importante ficar atento aos alimentos que podem ser tóxicos: como a cebola, por exemplo.

Agora que você já sabe como introduzir uma alimentação natural na dieta do seu melhor amigo canino, deixamos aqui um artigo super interessante, para os tutores de felinos. Confira!

Comments are closed.