Petiscos melhoram o vínculo entre você e o seu pet
3 de dezembro de 2020Os benefícios da adoção
25 de janeiro de 2021Donos de cães sabem que quando uma viagem é programada se inicia uma saga que doí o coração: onde deixar o animalzinho?
Por esse motivo, quando a nossa mãe resolveu comemorar o aniversário dela em um hotel, procuramos por um onde pudéssemos levar a Filó e o Toddy.
Muitas hospedagens hoje em dia são pet friendly, sendo mais comum aceitarem apenas cães de pequeno porte. Por isso, nossa missão não era das mais fáceis! Foi quando encontramos em Pinhalzinho (aproximadamente 100 km de distância de SP), no Circuito das Águas, o Park Hotel Modelo.
Não espere luxo nem uma grande área de lazer. Em contrapartida, encontre uma equipe extremamente atenciosa, ambiente agradável e a sensação de que estamos todos, hóspedes, pets e funcionários, entre amigos.
São quatro tipos de acomodações: apartamentos, chalés, bangalôs e suítes master. Em todos é permitido ficar com os cães, desde claro, que não subam na cama. Todos bem limpos, conservados e com vista para o grande lago – aliás tudo lá gira ao redor dele. Os bangalôs são em estilo palafitas, construídos sobre o lago do pedalinho e do caiaque, o que oferece um visual bem bacana.
O hotel possui uma piscina aquecida e uma com brinquedão. Possui ainda tirolesa, arvorismo e paredão de escalada (todas as atividades com monitores e horários determinados), espaço kids, quadra society, snookball (sinuca humana), salão de jogos, triciclos (precisam de manutenção), pesca esportiva, charrete com pônei, passeio a cavalo (com o dócil Pé de Pano) e uma mini fazendinha. Quem vai com criança pequena ainda encontra a Casinha da Mamãe, que funciona 24 horas.
A equipe de recreação diverte bastante, tanto a molecada como os adultos. Nós amamos a gincana de música, o bingo, a tarde de sorvete e na noite de sábado, o Stand Up dos mais animados.
Quanto ao Toddy e a Filó? Ah, eles se esbaldaram. Fizeram novos amigos (muitos cães hospedados), se aventuraram no lago – Toddy até andou de pedalinho, e ficaram conosco praticamente as 24 horas do dia. Só não nos fizeram companhia no restaurante e na piscina por motivos óbvios.
Filó e Toddy souberam que recentemente o espaço Agility foi inaugurado e nos pede para voltar. Sim, quando amamos imensamente esses animais aprendemos a desvendar os seus desejos. É bem provável que seja realizado!
Para ter acesso a mais dicas como essa, acesse petsturistas.com.br
Fotos: Studio 28