Petiscos para cães e gatos

mercado pet
Conheça as Principais Tendências do Mercado Pet
28 de agosto de 2020
mercado pet
Conheça as Principais Tendências do Mercado Pet
28 de agosto de 2020

Você não é o único que tem dúvidas em relação aos petiscos oferecidos aos pets.

Confira o infográfico abaixo com os principais tipos de petisco para cachorros e gatos e o nosso post com 11 dicas de como escolher. Ao contrário do que muita gente pensa, petiscos não fazem mal à saúde do pet, pelo contrário, dependendo do tipo e qualidade, podem trabalhar em conjunto com a ração.

Fique atento às dicas abaixo na hora de comprar petiscos para o seu cachorro ou gato e acerte na escolha!

Petiscos não substituem a ração: uma ração de qualidade é o primeiro e mais fundamental passo para cuidar bem do seu pet. Não adianta agradar com petisco e dar uma ração ruim… Confira nosso post sobre o assunto e descubra qual a melhor ração para o seu pet.

Compre petiscos para cachorro se você tem cachorro ou petisco para gato se você tem gato – eles realmente são feitos pensando nas necessidades específicas de cada espécie. Escolha petiscos apropriados ao tamanho do seu pet – cães maiores podem receber ossos grandes enquanto os pequenos vão se beneficiar de um petisco que consigam carregar…  Além disso, raças pequenas tem mais tendência à formação de tártaro, então é bom dar um petisco que ajude a limpar os dentes. Os ossinhos são uma ótima escolha para seu cachorro receber vitaminas e cálcio! 

Evite petiscos picantes, pois podem fazer mal a flora intestinal do seu pet!

Dê preferência aos petiscos naturais ou integrais.

Fique atento à composição do petisco: corantes fortes e/ou artificiais podem fazer mal assim com um alto teor de sal.

Controle a quantidade: Seu pet engoliu o petisco e está pedindo mais? Seja firme e não dê petiscos acima da quantidade indicada para evitar que seu animalzinho fique obeso ou pare de comer a ração.

Garanta que a embalagem não tenha sido violada.

Cada petisco tem uma finalidade para auxiliar na saúde do seu pet, por isso é sempre bom seguir a orientação do fabricante e do veterinário.

E aí, pronto para comprar uma diversidade de petiscos e deixar seu pet feliz com o agrado? Não se esqueça de compartilhar esse post com aquele seu amigo que não sabe qual petisco deve dar para o pet! 

Fonte: Petlove

Comments are closed.